31 anos há o orchestra de tamburitza e o choir das mulheres foram criados pelo Trešnjevka conhecido pelo primeiro prof. Petar Kutnjak do condutor . Era também o iniciador do festival de Kajkavtian das crianças em Zlatar, onde este orchestra executou por cinco anos. Aquelas eram momento alegre do crescimento acima com tambura e música. O Prof. Kutnjak encaixou-nos com amor para a música.

Nos anos que Trešnjevka seguido estêve conduzido (por 1979-1986) campeões do prof. Zvonimir Prelčec da ópera no teatro nacional Croatian em Zagreb. Aquele era período do affirmation de Trešnjevka em círculos musicais. As recompensas numerosas seguidas e muitos cursos ocorreram.

Tomislav Uhlik (1986) – conduziu o choir para somente uma estação, mas muito com sucesso.

*

Pero Gotovac (1987/88) - conduziu um choir e um ensemble às vezes inteiro. Fêz o impacto considerável em nosso opus como o compositor de muitas partes que nós recordamos. Suas interpretações eram unmistakable.

*

Diana Atanasov - Piljek (1990.-1998.)– Como conductress do choir criou a geração inteira de vocalists excelentes. Estão cantando ainda com nós. Era também importante como só o singer.

*

Tihomir Zlatić – sempre desde que o 1987th ele conduz à associação como o organizer e também como um diretor artístico. Ocasionalmente conduz o orchestra. Por alguma hora conduziu o orchestra e o choir novos 1998-2002. Hoje é maestro, mestre do concert, arranger e presidente de Trešnjevka.

Božo Potočnik (1985.) - Veio como o contramestre do orchestra e do choir inteiros. As centenas dos arranjos e das contagens são agora parte principal de nosso opus. Suas interpretações são agora esse som famoso que todos recorda quando ouvem jogar de Trešnjevka.